segunda-feira, 2 de abril de 2012

Chegada de Mad, Derfel, Yar e suas escravas

Era fim do dia quando na cidade chegava uma grande caravana aos portões de siwa... dois grandes homens, uma livre e kajiras, não consegui contar quantas, mas era um bom punhado e bonitas, a primiera idéia que tive é que era um negreiro. Não sei dizer quem eram, mas sei que se Siwa munca foram, eu nasci nesse povo, conheço cada rosto, cada acontecimento e cada desgraça, mas ao que posso afirmar com certeza?! é que eram do norte! Não tenho dúvidas disso, os modos, as vestes e o tamanho, homens fortes que faziam minhas pernas tremerem todinhas quando passavam, um com cabelos e barba clara, de certo que sofrera muito com o clima daqui, pele clara porem com marcas de la torvis que não perdoa aquele que não lhe dá o devido respeito, o outro de cabelos negros, barba rala, eu estava ali no mercado e vi tudo, o segundo homem não era muito falador assim como eu, mas tinha algo no olhar, naquele geitão calado, mas isso ainda é algo pra se assuntar. A livre, uma voz doce, agradável, me pareceu boa pessoa e olha a minha sorte, alguem para poder fazer amizade e trocar conversa ficada durante o chá. As escravas, bem adornadas, boas sedas, seus donos deviam ser livres de posses, ja que vestiam tão bem as escravas, ainda haveria de averiguar isso, como sabem, nada escapa... fiquei ali zanzando o pelo mercado e ouvidos bem atentos, eles foram recebidos pelo nosso Pasha, queria eu ser besourinho voando por lá para ouvir a conversa, mas o que posso dizer pelo que vi depois é que nosso Pasha é muito justo e  generoso, ofereceu uma casa grande para os livres, eu consegui descobrir os nomes, alto de onde eles vieram, sabem bem que nada me escapa... Eram os senhores Mad e Derfel, a mulher se chamava Yar, era companheira de Mad e as escravas, bem, as escravas eu não sou de guardar nomes, não tenho esse hábito, como sabem, são apenas escravas. Yar está como responsável pela padaria, nos faz bolos, doces, é tão bom ter um lugar calmo para poder ir tomar um chá e atualizar minhas informações, suas kajiras que nos servem muito bem eo os homens, aahhhh sim os homens, sei dizer também que os homens foram oferecidos cargos como rarius da cidade, para ajudar na segurança. Siwa começava a crescer e isso só me alegra, afinal quanto mais novas pessoas, mais novos assuntos vou ter com que ocupar meu precioso tempinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário