sábado, 28 de janeiro de 2012

A chegada do Homem do Norte



Eu vi  quando ele chegou, posso ser velha, meu corpo pode estar  cansado e meus olhos nem sempre serem confiáveis...mas minha memória é boa. Era noite, as luas já tinham subido ao céu escuro. As fogueiras creptavam aquecendo os homens, nosso Khan estava em viagem de reconhecimento. Dizem que veio numa caravana de prisoneiros que ia para Klima. Ninguem sabe, foi a historia que o gigante contou....sim...gigante, quase tão alto quanto as palmas do Oasis. Foi Saphir nosso primeiro espada que o recebeu. A Bond o levou ate ele. A voz era grave e os modos arrogantes, talvez por ser do norte...sim..eu me lembro .... diziam que ele era do norte. Selvagens..humf!...não sabem nada das areias , nem dos nossos costumes, mas Saphir mostrou ...sim , Saphir mostrou a ele a hospitalidade de nosso povo. Tem ficado conosco desde então, ele e aquel e sleen que sempre o acompanha...Nasarudium...mas coisas estranhas tem acontecido...eu digo que é ele...traz má sorte....os espíritos da areia não gostam de estranhos e estão nos amaldicionando. As mulheres falam que quando ele passa o leite talha, as verrs perdem as crias....não..não é bobagem homem, nem historias de uma mulher velha..veja e depois me diga se não tenho razão...o azar o acompanha...deve ser amaldiçoado por seus proprios deuses, se não...porque ele sairia de suas terras, veja voce mesmo e se descobrir me conte...por que ele esta aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário