domingo, 29 de janeiro de 2012

O susto da ost


Era no momento de uma troca de posto, sendo a minha vez em ajudar a garantir a segurança da tribo, estava na cozinha conversando com o encarregado e virando de uma só vez meu último copo do bazi quando ouvia o grito estridente e atormentado de uma escrava. Ela chamava a do acampamento inteiro, gritava e saltava de uma pedra para a outra, levantei a caminho de ir acudir, era uma das escravas de Khan e não seria em meu turno que algo de mal aconteceria. Freei o passo quando vi um bruta homem passar a minha frente bem como a preferida de Khan ir em direção aos gritos. Eu não sabia o que era, mas provavelmente um pequeno animal que estava a procura de uma sombra e água fresca, sei bem como isso é comum e até perigoso em certas horas do dia. Ao outro lado do oasis eu como muitos outros ficaram observando a carne da bond aos saltos, sacolejar, o desespero, se tornou a atração e divertimento de todos. Nós guardas fizemos apostas duvidando que o atrapalhado homem daria conta da ost, por isso esperávamos sem ir lá. Eu não ouvia a conversa tamanha distância, vi apenas o Torvalds hesitar quando viu o que a bond apontava, depois mudar de idéia e retirar seu gigantesco macete das costas... ele acidentalmente batia com o cabo da maceta na testa da kajira preferida de Khan que estava atras dele, a coitada desmaiu. As apostas subiram...
 O nortenho tentava cutucar algo com o braço estendido. Todos do acampamento notaram que apesar de seu tamanho e fama de excelente guerreiro que a sua raça trazia, aquele em particular parecia um pouco atrapalhado a os mais antigos insistiam em dizer que era mal presságio, o homem distraiu com o desmaiar da kajira e se assustou com algo que rastejava em sua mão, nós todos aqui caimos na gargalhada ouvindo o grito dele, sacudindo a marreta e algo voou sobre a bond, meus olhos registraram uma ost, a escrava rústica tanto gritou com o bicho sobre ela que pareceu cair desmaiada... foi ai então que não tive escolha... fui lá eu mesmo socorrer.
O nortenho? hehehe esse ja estava saindo de lá de fininho, deixando as pobres caídas uma pra cada lado. Foram acudidas e logo acalmadas, uma delas tinha um galo tão grande na testa que a primeira vista me assustou. Não cheguei a tempo de descobrir se era mesmo a ost que pensei ter visto voar, o motivo de tanto desespero, mas suspeito que com tantos gritos o pobre animal correu se esconder, sendo ele o mais assustado de toda essa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário