sábado, 28 de janeiro de 2012

A jornada dos Sinjara



 *Foram dias de viagens sobre a areia escaldante e o lar Torvis que castigava. Saiam do antigo camp quando as tempestades de areia começaram.. e a ultima visão que as kajiras podiam ver era a dança que as areias faziam erguendo-se do solo com violência e tapando pouco a pouco o antigo Oasis que era sua casa... Os homens seguiam firmes e retos os caminhos... o primeiro acampamento fora feito após as dunas... ainda havia água bastante reservada em barris, e as kajiras tiveram apenas que cuidar do preparo da comida e alegrar os homens na noite após a fadiga. A fogueira era montada e era ao redor dela que os homens resolviam os caminhos que iriam trilhar, as rotas mais próximas levavam ao Oasis de Siwa.
     Torim, irmão de Kamal e atual Khan se recusava a ir para aqueles lados. Haviam histórias de que os espíritos das areias castigavam os homens que se aventuravam por aqueles lados.. haviam notícias de homens que nunca mais voltavam para suas tribos. As discussões começavam diante dos olhos das kajiras e das livres. Tornava-se acirrada e logo as danças eram suspensas.... os alimentos deixados de lado... Torim a'Din resolvia que deviam seguir para o Oasis de Black Rock, mesmo sendo de propriedade Aretai, pensava em tornar seu povo Vassalo do High Pasha. Os homens negavam-se. Eram livres sendo independentes, mas Ainda assim, juraram fidelidade ao Khan e assim seguiam. O acampamento fora deixado sob a guarda de alguns homens e o Pasha seguia com mais alguns, entre eles Kamal para um reconhecimento da rota que levava ao Black Rock... Foram duas luas sem noticias dos homens, ate que retornavam, alguns a sangrar sob os Kaiilas, outros a serem carregados por seus irmãos.. Haviam sido atacados por Kavars no caminho e Torim morria na batalha. Kamal, seu irmão, precisava decidir que caminho seguiriam agora.. E era assim que as escravas os recebiam.. para cuidar dos ferimentos e recuperação. Em reunião em volta da fogueira os homens decidiam partir para Siwa. E sob o comando de Kamal agora partiam..
    Mais  3  luas se passaram até que o Oasis podia ser visto. Os olhos de Kamal se abriam aos céus por sob a grossa capa que o protegia. Agradecia ao deserto por não ter brincado com a rota e as areias o tivessem levado ao lugar certo * Chegamos* Ele dizia descendo do Kaiila e batendo levemente no animal * nossa nova casa enquanto o deserto permitir* Sorria sinalizando para que as tendas começassem a serem descidas Os homens obedeciam. Um grupo partia em guarda e para se posicionar para defender o acampamento e ficar de vigia o outro cuidava da montagem das tendas as Kajiras eram liberadas para ajudarem a organizar todo o camp. Kamal abaixava-se proximo a água para beber um pouco, não parecia haver nada demais naquele lugar, nenhuma historia ruim, virou os olhos para avistar parcialmente a caverna que se podia ver ao longe, aproximava-se das kajiras, fazendo uma afago em Tre'sha.. tomando um beijo dos lábios da menina  para então voltar os olhos para a bond, movia-se ate ela lentamente,  afagando os cabelos tambem* Sente-se melhor slave? *os olhos voltavam-se para Tre'sha* Arrumem minha tenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário